Curso de Férias ESPM - Trade Marketing
- Rodrigo Caliman
- 8 de nov. de 2015
- 1 min de leitura
Dizem que Trade Marketing é a ponte entre Marketing e Vendas. Que este profissional traduz em ações os objetivos de ambas as áreas. Mas que ações seriam estas? Ou devemos considerar que esta é uma analogia baseada no “tapa-buraco” em que alguns profissionais de Trade Marketing se tornaram, sendo o amarrador de pontas da cadeia comercial de uma empresa?
Este curso proporciona uma verdadeira visão panorâmica para quem deseja conhecer num curto espaço de tempo uma diversidade de conceitos e reflexões sobre a prática saudável do Trade Marketing nas empresas.
A QUEM SE DESTINA
Diretores, gerentes e coordenadores de Trade Marketing, Vendas e Marketing, gerentes de Produto,especialistas, analistas, assistentes, gerentes e diretores de pequenas e médias empresas, e estudantes interessados em desenvolver competências correlatas a Trade Marketing em um curso de curta duração (12 horas) e que aborda múltiplas áreas e possibilidades em Trade Marketing, sem o aprofundamento funcional em áreas específicas.
PROGRAMA
Os tópicos abaixo relacionados servem como referência . Os temas serão tratados em ordem diferente da apresentada abaixo, em função de adequação às necessidades específicas da turma.
1. Conceituação /Perspectiva Histórica/Relação Industria e Varejo/Estratégia Go to Market 2. As Fronteiras: Marketing, Trade Marketing e Vendas
3. Finanças Aplicadas: O impacto financeiro das ações de Trade Marketing/ Margem de Contribuição/Mark-up
4. Aplicações da verba de Trade Marketing
5. Gestão por Canais e seu impacto na cadeia de rentabilidade
6. Argumentário de vendas focado nos influenciadores da cadeia
7. Canais X Rota ao Mercado
8. Shopper Understanding e Drivers de Vendas
9. Promoções e ROI
10. MPV
11.O Futuro de Trade Marketing
Mais informações e inscrições: http://www2.espm.br/cursos/trade-marketing-introducao-para-quem-quer-entregar-resultados
Comentários